sábado, 16 de maio de 2009

Formação Docente: a difícil tarefa de aticular teoria e prática

Reflexão sobre o texto 19

Como todos nós sabemos, um dos principais problemas do professorado da atualidade é a formação docente. Inserido nesse contexto, está a necessidade de articulação entre teoria e prática, pois através dessa interação, conseguiremos formar profissionais mais concientes de seu papel que irão desempenhar e irão ter a oportunidade de perceber se realmente essa é a profissão que querem exercer no futuro, a de professor. No meu caso, que já estou no estágio, estou vendo a realidade da sala de aula e estou tendo a oportunidade de ver o que irei enfrentar quando terminar o curso e for exercer meu papel de educador.
Na minha opinião, essa união entre teoria e prática se faz de suma importância para o desenvolvimento da educação, pois, somente através dela conseguiremos foramr professores mais preparados para o mercado de trabalho ao fim da formação acadêmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário